Santidade

segunda-feira, 14 de junho de 2010
Eu já ouvi muitas pregações sobre esse assunto.Umas de forma moderada, outras ate agressivas... mas todas com a finalidade de demonstrar a intensa necessidade que temos de buscar a SANTIDADE.
Acredito, hoje, que sou uma santa lutando contra o pecado. Não por ser "arrogante" ao ponto de me alto nominar assim, ou ate mesmo tomar atitudes puritanas. Não!Há a palavra de Deus, é quem me descreve como um santo que busca resistir ao pecado(Salmo39.1), procura ser justo em tudo que faz(Ísaias 26.7) emanter-se em paz com todos(Hebreus12.14).

Amadas, tenho meditado muito no versiculo que diz: "Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus -Mateus 4.4". Se pensarmos nesse pão, na forma em que , ele se torne necessidade fisica, encontraremos também algumentos para utilizar esse versiculo contra as ciladas diabólicas. Pois a melhor forma encontrada,para lutar contra o diabo, é exercendo a palavra contra as suas setas, é não dando legalidade nem brechas e nós enchendo da palavra que provem da boca de Deus.

Assim, estaremos em total contato com o nosso, Pai, que é santo! E nós como filhas,nos tornamos santas também.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo-João 16.33. Nosso amado Jesus, irmão de sangue, que nos faz coerdeiros com ele, já nos tinha alertado, que no mundo teremos aflições(passaremos por enganos,por tristezas,por fome(física), por desavenças familiares, por descriminação, por exclusão social, por desespero e doenças.) E tudo isso, pode nos levar a sentimenos como, a ira, colera, amargura e tantas outras,fazendo com que a nossa busca pela santidade, seja então barrada, e nos tornamos assim, pessoas carnais.Devemos fugir dos prazes da carne, que são momentaneos. Devemos manter em mente, que a busca pela santidade é necessaria, para termos uma vida em paz com Cristo. Pos o pecado nos afasta de Deus, nos empede de ter com o nosso Paizinho querido (Éfesios 4.31).

Estamos vivendo, já à eternidade. Aqui temos a companhia do Espirito Santo, que nós alerta contra o pecado e nos ajuda a enclinar para as coisas do Rei.Ele, é o unico merecedo, do nosso louvor e sacrificio.
Quando estamos nele, nada pode nos tirar, nem nos separar.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?-Romanos 8.35.

Então, segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO(continuar a se santificar, pois sois santos como também ele é santo -1Pedro 2.4), sem a qual ninguem verá o Senhor-Hebreus 12.14.

Graça&Paz!
Sarinha ^^

1 comentários:

  1. Luiza aurea disse...:

    Devemos buscar a santidade do senhor em todos os momentos... isso é o que defino do POST !

    ADOREEI *-*

Postar um comentário

Total Pageviews